Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cruzeiro dá outro show e atropela o América-TO em Sete Lagoas

Por LEANDRO CABIDO - O Tempo Online


Com reservas, o Cruzeiro novamente não tomou conhecimento do América-TO. Neste domingo, na Arena do Jacaré, a Raposa goleou o time do Vale do Mucuri por 5 x 1, oficializando sua passagem para a final do Campeonato Mineiro. Os gols de mais uma vitória azul saiu dos pés de Edcarlos(2), Pedro Ken, Dudu e Farías, enquanto Rodrigo Sena descontou para o Dragão. O placar agregado da semifinal ficou nos impressionantes 13 x 2 para a equipe da capital.

A decisão entre Cruzeiro e Atlético deverá ser confirmado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nos próximos domingos, sempre às 16h e na Arena do Jacaré. Se prevalecer o que foi acordado nos últimos clássicos, o primeiro mando de campo terá apenas torcedores do Galo, enquanto na grande final, cruzeirenses.

Vale lembrar que a Raposa tem a vantagem de dois resultados iguais, além de ser o mandante do jogo final, por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
Superioridade dos suplentes
O Cruzeiro, mesmo repleto de reservas, começou o jogo em Sete Lagoas a mil. Com boas jogadas do meia Roger e também do volante Pedro Ken, a abertura do marcador foi questão de tempo. O América-TO, que precisava fazer o impossível para alcançar a decisão do Campeonato Mineiro, estava acuado, esbarrando na inferioridade técnica para conseguir alcançar o gol de Rafael.
Em cobrança de escanteio, aos 17 minutos, a bola sobrou para o zagueiro Edcarlos mandar para as redes, fazendo 1 x 0. Na sequência, quatro minutos depois, a situação melhorou ainda mais para os cruzeirenses, já que Roger ampliou, após desviar de cabeça. Nesta altura, o Dragão precisava de nada mais que dez gols para pegar o Atlético na decisão do Estadual.
Apesar de ter jogado a toalha, o clube de Teófilo Otoni consegui cravar o seu de honra. Com 24 minutos, em cobrança de falta pela direita, Rodrigo Sena descontou depois de desviar de cabeça. No lance, falha da defesa azul.
No restante do primeiro tempo, o forte calor atrapalhou o futebol das duas equipes, onde o Cruzeiro só administrou até o apito do juiz.
Classificação oficializada
Na etapa final, a Raposa fazia questão de jogar como se precisasse do resultado. Os jogadores azuis corriam, não eram displicentes e criavam muito, fazendo com que o América ficasse encurralado em seu sistema defensivo.
Não demorou muito para o terceiro gol celeste acontecer. Pela segunda vez na tarde, Edcarlos fez a alegria dos celestes, quando pegou um voleio dentro da área, sem chances para o goleiro Eládio. Isso aos cinco minutos de jogo.
Faltando 20 minutos, o Cruzeiro mostrou porque é considerado o melhor time do futebol brasileiro na atualidade. Uma linda troca de passes que teve a participação de Pedro Ken e Farías, Dudu só teve que mandar para as redes do já batido arqueiro vermelho. Raposa 4 x 1, mais uma vez goleando o time do Vale do Mucuri.
No finalzinho, já nos acréscimos, o argentino Ernesto Farías foi recompensado pela vontade que teve ao longo de todo a semifinal. Em outra boa jogada de Dudu, El Tecla só desviou, fechando o jogo em 5 x 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário