Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ocorrências Bombeiros de Barbacena


Foram atendidas pela 2ª Cia BM, 87 ocorrências dos dias 28 de dezembro de 2012 a 01 de janeiro de 2013.

Resgate de Cadáver Afogado
Sábado dia 29 de dezembro por volta das 19:31h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate de um corpo que estava boiando no Rio das Mortes, em um local conhecido como Quintanilha, zona rural de Barroso. O corpo estava no meio do rio próximo a uma corredeira e preso a uma pequena galha. A Guarnição comandada pelo Sargento Daniel entrou no rio e passaram a corda pelo corpo que já estava em decomposição. De acordo com informações a vítima já estava desaparecida a aproximadamente por sete dias. O corpo fora arrastado para as margens do rio ficando aos cuidados da perita da Polícia Civil Valdirene que após a perícia liberou o corpo ficando este aos cuidados de uma funerária da cidade de São João Del Rei.
Vítima de Atropelamento
Corpo de Bombeiros acionados para um acidente automobilístico pro volta das 18:20h do dia 31 de dezembro, na Rua Pernambuco, nr 278, bairro Pontilhão. No local uma pessoa fora atropelada por um veículo Corsa Super cor prata. A vítima, Patrick Richard de Oliveira, de 8 anos, estava no interior de uma residência, sendo avaliada pela Guarnição comandada pelo Sargento Agnaldo sendo constatado que sofrera escoriações nos membros superiores direito e esquerdo, após fora imobilizada e encaminhada ao hospital Santa Casa ficando aos cuidados da enfermeira de plantão para cuidados médicos.
Resgate de Motociclista
Segunda-feira dia 31 de dezembro por volta das 20:50h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate de um motociclista, na rua Frei Orlando, nr 581, Monte Mário. Após a colisão dos veículos Yamaha Factor 125, conduzida por Giovane José das Graças de 26 anos, com o veículo Fiat Uno Mile conduzido por Vicente Ferreira Lopes de 63 anos, o motociclista caio ao solo sofrendo de fortes dores nos membros superiores. A Guarnição comandada pelo Sargento Agnaldo, após avaliações, imobilizou o paciente e o encaminhou ao Hospital Santa Casa para cuidados médicos.

Resgate de Ciclista
Terça-feira dia 01 de janeiro por volta das 10:39h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate de um ciclista, na avenida Governador Bias Fortes, Pontilhão. No local a Guarnição comandada pelo Sargento Araújo deparou com a vítima consciente e deitada de decúbito dorsal na pista de rolamento, com ferimento corto contuso na parte posterior do crânio, escoriações nos membros inferiores e superiores. A vítima, José Maria da Silva, de 67 anos, já estava sendo assistida pela Dra Maria Lucrécia que prestou os primeiros atendimentos. Após avaliações e imobilização o paciente foi encaminhado ao Hospital Santa Casa para cuidados médicos. De acordo com informações de uma testemunha a vítima fora atropelada Astra Azul, placa GYO-2525, que evadiu do local em alta velocidade. A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local em uma Guarnição comandada pelo Sargento Felix que realizou o rastreamento do veículo.
Acidente Automobilístico
Terça-feira dia 01 de janeiro por volta das 13:08h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate de uma vítima de acidente automobilístico, na rua Diamantina, nr 11, Novo Horizonte. No local a Guarnição comandada pelo Sargento Assis deparou com a vítima, Geraldo Cirino Martins Filha de 46 anos, sentada na via pública sendo observada por populares e assistida pelo Cabo Roberto Silva do Corpo de Bombeiros que estava de folga e se encontrava no local. Após avaliações constatou-se que a vítima apresentava um corto contuso no lábio superior, em seguida foi imobilizada e o encaminhada ao Hospital Santa Casa para cuidados médicos. Segundo informações a vítima colidiu o veículo Brasília placa GRX-8056 com uma motocicleta não identificada, vindo a capotar o veículo.

Atenção! Estão abertas as inscrições para o Corpo de Bombeiros
Estão abertas as inscrições para Oficiais e Soldados do Corpo de Bombeiros. Para o Curso de Formação de Oficiais são 30 vagas e a remuneração inicial é de R$ 3.541,00. Já para o Curso de Formação de Soldados, são 800 vagas distribuídas por todo o estado e com remuneração inicial de R$ 2.152,06. Os interessados poderão ter maiores informações e acesso ao edital dos concursos no site do Corpo de Bombeiros, www.bombeiros.mg.gov.br, acessando o link Concursos.
BOMBEIROS, O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS.
Nilmar Galdino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário