Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ocorrências Bombeiros de Barbacena


Foram atendidas pela 2ª Cia BM, 63 ocorrências dos dias 04 a 06 de janeiro de 2013.

Acidente Automobilístico
Sexta-feira dia 04 de janeiro por volta das 14:25h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate de vítimas de acidente automobilístico, na BR 040, KM 682, município de Ressaquinha-MG. No local as Guarnições do Corpo de Bombeiros de Barbacena, coordenadas pelo Capitão Maycom Comandante da Segunda Companhia de Bombeiros de Barbacena, depararam com dois veículo sendo: 01 ônibus da empresa Útil placa HGJ-1198, licenciado na cidade de Carmesia-MG; 01 Cavalo Mecânico com carretas da empresa Tora, placa NZC-8171, licenciado na cidade de Candeias-BA. Ambos os veículos trafegavam sentido Belo Horizonte/Barbacena e vieram a chocar-se com o veículo Scania placa KRA-1262, licenciado na cidade de Turvo-SC que trafegava sentido Barbacena/Belo Horizonte. O ônibus era conduzido pelo Sr Carlos Silva da Rocha, transportava 20 passageiros. O acidente vitimou duas pessoas que sofreram escoriações generalizadas e foram encaminhadas para o Hospital Santa Casa. Demais ocupantes do ônibus e dos veículos envolvidos no acidente nada sofreram.

Salvamento de pessoas Afogadas
Domingo dia 06 de janeiro por volta das 17:30h, o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete-MG, foi acionado para um resgate de três vítimas de afogamento no rio Ipiranga no povoado de Paracatu cidade de Itaverava-MG. Segundo relatos no local haviam Três banhistas da mesma família que tentaram atravessar o rio Ipiranga, caminhando por cima das pedras. As vítimas escorregaram, caíram dentro do rio e se afogaram. No momento do acidente parentes tentaram retirar as vítimas, porém não conseguiram. A profundidade do local é de aproximadamente dois metros. As vítimas são: Aline Maria dos Santos de 20 anos; Alice Efigênia dos Santos de 13 anos e Ana Flávia dos Santos de 11 anos. Até o momento nenhuma dos corpos foram encontrados e a Guarnição de Bombeiros continuam no local realizando as buscas submersas.

Atenção! Estão abertas as inscrições para o Corpo de Bombeiros
Estão abertas as inscrições para Oficiais e Soldados do Corpo de Bombeiros. Para o Curso de Formação de Oficiais são 30 vagas e a remuneração inicial é de R$ 3.541,00. Já para o Curso de Formação de Soldados, são 800 vagas distribuídas por todo o estado e com remuneração inicial de R$ 2.152,06. Os interessados poderão ter maiores informações e acesso ao edital dos concursos no site do Corpo de Bombeiros, www.bombeiros.mg.gov.br, acessando o link Concursos.
BOMBEIROS, O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS.

Nilmar Galdino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário