Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ocorrências Bombeiros Barbacena


Foram atendidas pela 2ª Cia BM, 48 ocorrências do dia 18 a 21 de janeiro de 2013, sendo destaque:

Atropelamento
Sexta-feira dia 18 de janeiro por volta das 07:50h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate de vítima de atropelamento, na Avenida Sanitária, 11, Funcionários em Barbacena. No local a Guarnição, comandada pelo Sargento Daniel, deparou com a vítima caída ao solo, após ser atingida por um veículo de placa LAF-7405, que segundo relatos de testemunha não respeitou o sinal de parar. A vítima estava trabalhando no local fazendo manutenção na rede de água da COPASA, quando deu sinal para o veículo não prosseguir, momento este em que foi atingida. A vítima queixava de dores no abdômen e no braço direito, sendo avaliada, imobilizada e conduzida para o hospital Santa Casa ficando sob cuidados médicos.

Atropelamento
Sábado dia 19 de janeiro por volta das 21:10h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate de vítima de atropelamento, na BR 040, KM 700, Nova Suíça em Barbacena. No local a Guarnição, comandada pelo Sargento Assis, deparou com a vítima deitada no interior do veículo Fiat HIJ-6311, de propriedade de Eloi José Moreira que solicitou a presença do Corpo de Bombeiros no local. A vítima estava consciente reclamando de dores no membro inferior direito. Após análise encéfalo podálica ficaram constatados escoriações nos membros inferiores (pés) e suspeita de fratura no fêmur direito. A vítima se deslocava a pé para o serviço na empresa Frangobom, sendo atingida por uma motocicleta (cujo condutor evadiu-se do local sem prestar socorro). Após o atendimento a vítima foi imobilizada e conduzida para o hospital Santa Casa ficando sob cuidados médicos.

Acidente Automobilístico
Segunda-feira dia 21 de janeiro por volta das 00:59h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate de vítima em acidente automobilístico, na Rua Lino Armond, 269, São Sebastião em Barbacena. No local a Guarnição, comandada pelo Sargento Figueiredo, deparou com o veículo Ford KA, placa HJN-1670, que era conduzido por Débora Imaculada de Oliveira, 32 anos, sendo que esta condutora chocara seu veículo contra um GM/Monza, placa HDP-2820, que estava estacionada na via pública. A vítima estava no interior do veículo, semi-inconsciente, torporosa, sinais vitais normais, aparentemente sem fraturas e  sem nenhuma lesão visível. No veículo Monza não havia vítimas. A guarnição de bombeiros abriu a porta do veículo, imobilizou a vítima e a conduziu para o hospital Santa Casa ficando sob cuidados médicos.
Acidente Automobilístico
Segunda-feira dia 21 de janeiro por volta das 03:20h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate de vítima em acidente automobilístico, na BR 265, KM 206, próximo à Polícia Rodoviária Estadual. No local a Guarnição, comandada pelo Sargento Loures, deparou com o veículo Cavalo Mecânico, placa MDN-4673 acoplado ao semi-reboque placa MDT-5193, ambos licenciados em Siderópolis-SC, que era conduzido por Leandro Figueiredo Joaquim, 34 anos. O veículo estava tombado na via com a lateral direita ao solo. A Guarnição utilizou o aparelho Holmatro para abrir passagem expandindo a coluna lateral do veículo para a retirada da vítima, sendo a mesma avaliada, imobilizada e conduzida para o Hospital na viatura de resgate do Corpo de Bombeiros. Em seguida a Guarnição Auto-Bomba, comandada pelo Sargento Adeir, realizou a limpeza da pista e conteve um vazamento de óleo no veículo.

BOMBEIROS, O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS.
Nilmar Galdino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário