Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ocorrências Bombeiros Barbacena


Foram atendidas pela 2ª Cia BM, 49 ocorrências nos dia 11 a 13 de janeiro de 2013.

Acidente Automobilístico
Sexta-feira dia 11 de janeiro por volta das 22:20h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate de vítima em acidente automobilístico, na Rua Padre Manoel Rodrigues, 45, Bairro Bom Pastor em Barbacena. No local a Guarnição, comandada pelo Sargento Adeir, constatou tratar-se de um acidente envolvendo os veículos Gol 1.0 placa GXH-2751, licenciado em Barbacena, que era conduzido por Nilton César Emereciano, 44 anos, residente em Barbacena; e o ônibus da Empresa Viação Andréia de Antônio Carlos. O veículo Gol colidiu frontalmente com o ônibus. O condutor do ônibus nada sofrera, já o condutor do Gol queixava-se de dores na região da clavícula no lado esquerdo e com algumas escoriações na face. A vítima foi avaliada e imobilizada no interior do veículo com o uso de KED, sendo retirada, colocada na prancha rígida e encaminhado ao hospital para cuidados médicos.

Incêndio em casa abandonada
Sábado dia 12 de janeiro por volta das 04:00h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar em um Incêndio em uma casa antiga e abandonada situada na Rua Benjamin Constant, 170, Centro de Barbacena. No local a Guarnição, comandada pelo Sargento Adeir, constatou que na havia ninguém no local, mas havia um amontoado de madeiras e lixo queimando no interior da casa provocando muita fumaça. Supõem-se que o incêndio tivera sido provocado por mendigos que usam a casa para se abrigarem. A Guarnição extinguiu e eliminou a fumaça.

Incêndio em residência com vítima fatal
Domingo dia 13 de janeiro por volta das 03:30h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar em um Incêndio em uma residência situada na Rua Geraldo dos Santos, 70, Nove de Março em Barbacena. No local a Guarnição, comandada pelo Sargento Adeir, constatou tratar-se de uma residência unifamiliar de cinco cômodos com aproximadamente oitenta metros quadrados. No local encontrava-se a senhora Maria de Lourdes Ferreira que relatou que havia arrombado a porta de entrada da sala para verificar se havia alguém dentro da residência, porém não foi possível devido a grande quantidade de fumaça. De imediato a Guarnição de Bombeiros adentrou a residência e constatou visualmente que na havia uma vítima com as mãos, pés, boca e pescoço amarrados, por um fio não identificado, na cabeceira de uma cama de casal, com sangramentos, sinais de queimaduras e aparentemente sem vida. A Guarnição abriu a janela do quarto para a saída da fumaça e arejamento do local em seguida foi feito a retirada de uma sofá e panos que estavam fumegando e também feito a abertura de duas janela no local. Compareceram no local duas Guarnições da Polícia Militar, uma comandada pelo Tenente Patrício e outra pelo Sargento Silvestre. Também compareceu uma viatura do SAMU com a Doutora Caroline que constatou o óbito. Não foi possível identificar o responsável pelo ocorrido. A vítima, Ricardo Magalhães de Souza, 50 anos de idade, residia no local.

BOMBEIROS, O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS.
Nilmar Galdino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário