Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cruzeiro X Atlético


Pressão por clássico dividido
Galo quer deixar a decisão sobre o mando de campo contra a Raposa para dias antes do jogo
A temporada de partidas no futebol brasileiro acabou, mas Atlético e Cruzeiro ainda devem protagonizar algumas disputas acirradas em dezembro. O clube celeste pressiona o alvinegro para que todos os clássicos envolvendo os maiores rivais de Minas Gerais aconteçam apenas no Mineirão, com a presença das duas torcidas no estádio, a partir de 2013.
Realidade. Cruzeiro já firmou acordo com a concessionária Minas Arena para mandar seus jogos no Mineirão, enquanto o Atlético ainda não
A atitude da Raposa tem explicação. A diretoria do Galo, que ainda não entrou em acordo com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, não decidiu o local em que jogará os clássicos em que for mandante. Caso opte pelo Independência, apenas os torcedores alvinegros poderão comparecer aos confrontos.

Caso isso aconteça, o sonho de voltar a ver cruzeirenses e atleticanos novamente dividindo as arquibancadas do Gigante da Pampulha, após dois anos e meio de partidas com torcida única, não vai se concretizar.

Passando a bola. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MG) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Federação Mineira de Futebol (FMF) e as diretorias de Atlético e Cruzeiro precisam resolver o impasse.

A FMF, porém, avisou que vai acatar qualquer decisão das cúpulas dos dois clubes rivais. O Cruzeiro, por sua vez, quer uma resposta do Atlético o quanto antes. Mas o Galo só pretende se posicionar na semana anterior ao clássico do dia 3 de fevereiro, que será o jogo de abertura do novo Mineirão.

"Gilvan (de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro) não acha justo o Cruzeiro jogar no Mineirão com duas torcidas se, numa possível final, o nosso time jogar no Independência. O que o Cruzeiro não concorda é a gente mandar o clássico com torcida dividida e o Atlético mandar para o Independência, em que será de torcida única", ressaltou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.
Renda tem divisão acertada
Caso Atlético e Cruzeiro entrem num acordo para jogar os clássicos no Mineirão, as rendas serão divididas entre os dois clubes.

"Independentemente de quem seja o mandante (do clássico), a renda é dividida. Isso já está acertado para o ano que vem e 2014, quando o Atlético será o mandante na primeira fase do Campeonato Mineiro. Será igual à época do antigo Mineirão, com 60% da renda destinada ao time vencedor, e 40%, ao perdedor. Se o jogo ficar empatado, será 50% para cada lado", informou o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf.

Mas essa história pode acabar mudando. "Se a partida (do dia 3 de fevereiro) for de torcida única, Gilvan (de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro) entende que a renda é toda do Cruzeiro. Da mesma forma que, se jogarmos no Independência, com torcida do Atlético, a renda ficará toda para o Atlético", relatou o diretor de comunicação celeste, Guilherme Mendes. (TP/FA)
Publicado no Jornal OTEMPO em 14/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário