Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Corpo de Bombeiros completa 101 anos




Corpo de Bombeiros completa 101 anos
Lei Nr 557 de 31 de agosto de 1911, assinada pelo então Presidente Júlio Bueno Brandão, autorizando ao Executivo do Estado dispensar a quantia de vinte contos de réis para organizar a Seção de Bombeiros Profissionais, aproveitando o pessoal da Guarda-Civil. Dessa forma foi criado o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Nestes 101 anos de existência a corporação contou e continua contando com exímios profissionais que trabalham diuturnamente para salvar a vida alheia. A estes profissionais, sobretudo àqueles pertencentes à 2ª Cia de Bombeiros Militar, os nossos parabéns e sinceros agradecimentos aos excelentes serviços prestados, que ajudam a manter a Instituição Bombeiro Militar como a mais confiável junto à população brasileira.


26 Ocorrências atendidas pela 2ª Cia BM em Barbacena em 30/08/2012
Destaques:
Acidente automobilístico
Guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta de 14:00h para uma colisão envolvendo um veículo de passeio e  um ônibus coletivo. Quando a equipe do resgate comandada pelo Sgt Daniel chegou ao local, o condutor do veículo se encontrava assentado na calçada, queixando-se de dores na perna esquerda e dormência no braço direito. O Paciente foi avaliado, imobilizado e transportado para a Santa Casa onde ficou sob cuidados médicos. Não houve vítimas no coletivo.
Queda de veículo em córrego
Um veículo caiu no córrego na Rua Rodolfo de Abreu, ontem por volta de 22:00h. O condutor relatou que parou seu veículo atendendo a sinalização do semáforo e, quando arrancou, perdeu o controle do seu veículo vindo a cair no córrego. A guarnição de resgate chefiada pelo Sgt Marcelo encontrou o paciente já fora de seu veículo, apresentando escoriações no braço e perna direita. Após análise completa do paciente, este foi imobilizado e levado ao hospital.
Tombamento de Caminhão
Um caminhão que transportava escória, um material utilizado em siderúrgicas, tombou hoje pela manha, por volta de 06:00 h, na Br 040, na altura do trevo de Santa Bárbara. O motorista, de 23 anos relatou que estava subindo o acesso ao travo quando o caminhão tombou, fazendo com que sua perna ficasse presa dentro da cabine. Com o auxílio do aparelho desencarcerador, as guarnições empenhadas, comandadas pelo Sgt Fábio e Sgt Agnaldo, retirou o paciente de dentro do caminhão, imobilizou-o e o conduziu à Santa Casa de Misericórdia para cuidados médicos.

BOMBEIROS, O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário