Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de julho de 2011

RAPOSA EM DESTAQUE - Site da Fifa cita Cruzeiro entre grandes do futebol mundial que nunca foram rebaixados

Nessa quinta-feira, o Cruzeiro recebeu destaque no site oficial da Fifa após ser citado em uma reportagem intitulada "Feitos para durar", que listava os grandes clubes do futebol mundial que jamais foram rebaixados à segunda divisão dos torneios nacionais de seus respectivos países. A matéria rememorava o descenso do River Plate no Campeonato Argentino.
De acordo com a Fifa, na Espanha, Barcelona, Real Madri e Atlético de Bilbao ostentam a marca de jamais serem rebaixados. Já na Itália, apenas a Inter de Milão nunca disputou a Série B do Calcio.
Na Inglaterra, sete equipes não experimentaram o descenso, considerando a Premier League, criada em 1992. São elas: Arsenal, Aston Villa, Chelsea, Everton, Liverpool, Manchester United e Tottenham. Entretanto, caso se leve em conta o torneio nacional criado em 1888, nenhum time permaneceu na elite em todas as edições da competição.
Já no Brasil, apenas quatro times nunca caíram para a segundona. Além do Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo participaram de todas as edições do Campeonato Brasileiro da Série A.
Fonte: O TempoOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário